A sua nova password foi enviada para o seu email.

Voltar
 

1 Contar com quem só existe para defender os seus interesses
A comunicação de marketing desenvolve-se numa arena em que confluem - e às vezes conflituam - muitos interesses. A APAN  é a única entidade em Portugal exclusivamente dedicada a defender os seus.
Legisladores, órgãos de regulação, organizações da sociedade civil, sem falar nos próprios parceiros do setor (agências, empresas de media, etc.), têm prioridades e pontos de vista nem sempre convergentes com os do anunciante.
Saber que está bem representado nesse constante confronto de posições  é uma segurança para a sua empresa.

2 Ter voz institucional
Enquanto  porta-voz  dos  anunciantes, a APAN  tem  um  peso  institucional  que  é reconhecido  pela  Administração  Pública,  Reguladores,  Governo  e  Grupos Parlamentares, assim como pelas outras organizações do setor da comunicação.
Para si, isto significa que os seus interesses e pontos de vista são ouvidos e tidos em conta, e que está presente em todas as discussões que podem ter impacto no seu marketing e comunicação.

3 Ganhar capacidade de intervenção
Representando 75% dos investimentos de comunicação em Portugal, a APAN tem uma capacidade de intervenção que seria impensável a uma organização individual.
Pondo ao seu serviço a força coletiva dos maiores anunciantes portugueses, a representatividade da APAN é uma garantia de que estes interesses estarão sempre defendidos.

4 Dispor de fontes de conhecimento exclusivas
Fazer parte da APAN dá-lhe acesso a fontes de conhecimento criadas  e  sistematizadas  para  uso  exclusivo  dos seus  associados.
São  Guias  de  Boas  Práticas,  Webinars  e  inúmeros  outros  documentos  pensados para os profissionais  de marketing,  que assim ganham  ferramentas  fundamentais  de  apoio  à decisão.
A APAN realiza, por exemplo, estudos de mercado regulares sobre matérias  transversais  a  todos  os  setores,  disponibilizando-os em exclusivo aos associados e promovendo a discussão e análise dos seus insights de forma colaborativa.

5 Formação e atualização para os seus colaboradores
Acreditando na importância do conhecimento e da atualização constante num mundo cada vez mais competitivo, a APAN  criou um programa contínuo de formação para os profissionais de marketing e comunicação das empresas.
A  Academia  APAN,  em  processo  de  certificação  pela  DGERT,  assegura formação  prática de excelente qualidade, a partir das necessidades identificadas pelos próprios associados.
São cursos e seminários de curta duração, ministrados por profissionais com grande experiência e reconhecimento no mercado e dirigidos a diferentes níveis de conhecimentos.

6 Ter uma conexão direta com o mundo
Além das suas relações institucionais em Portugal, a APAN está ligada a uma série de organizações internacionais de relevo.
Para os associados, isto representa não apenas o acesso privilegiado a fontes   de  informação especializada,  mas também estar sempre a par das questões e debates em curso, no mundo inteiro, por exemplo no plano legal  e deontológico.
Poder antecipar tendências e estar sempre preparado para as transformações do setor é mais uma vantagem reservada aos associados da APAN.

7 Apoio jurídico gratuito
Sendo associado da APAN é ter  apoio  jurídico gratuito em matéria  de  publicidade  e  outras  formas  de  comunicação.
Conta, além disso, com apoio  técnico no relacionamento com os seus parceiros na comunicação de marketing, como as agências criativas ou de media

8 Cultivar boas relações e ganhar influência
Além do seu papel na defesa dos anunciantes e na partilha de conhecimento, a APAN promove ativamente o networking e o intercâmbio entre os seus associados. Por exemplo, convidando-os a a participar em comités  de trabalho  para a análise e discussão de  temas  que  afetem  quer  os  anunciantes em geral, quer setores específicos.
Para lá das valiosas conclusões que produzem, estes fóruns são oportunidades de colaboração que criam laços duradouros entre os participantes. Neste momento  existem  3  comités  de  trabalho: Media, Comunicação Responsável e Estudos de Mercado.

9 Ser o primeiro a saber
Com relações privilegiadas com todo o tipo de entidades ligadas ao marketing e à comunicação, a APAN  tem acesso em primeira mão a informação de alta relevância para os anunciantes. 
Como associado, isto significa que tem acesso regular ao clipping de notícias do setor, dados  atualizados  sobre investimentos publicitários, audiências, legislação e muito mais.

10 Ter consultoria na seleção da sua agência
Como resultado de um protocolo entre a APAN e o Grupo Consultores, os associados da  APAN  dispõe de consultoria  em  Concurso  de  Agências  de  Publicidade  e  Comunicação, pagando apenas  1/3  do  valor  médio  do  mercado. O processo de concurso é certificado pela APAN.

 
Empresas Associadas
Ver todas
2003-2011 APAN. Todos os direitos reservados