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Hoje em dia, a satisfação dos consumidores é o principal desafio das empresas.

Implica confiança entre clientes e empresa e exige uma lógica de responsabilidade. Esta responsabilidade é, mais do nunca, necessária em termos de comunicação. É uma oportunidade para a empresa que se empenha num caminho de progresso e permite melhorar a qualidade da sua comunicação, identificando os meios mais adequados e mais justos para maximizar a eficácia.

As empresas estão motivadas e reconhecem a importância e o desafio deste caminho de comunicação responsável par uma maior eficácia e uma maior confiança dos consumidores.
 
Mas o que significa comunicação responsável? Quais os benefícios para a empresa? Em que enquadramento jurídico deve a empresa evoluir? Quais as ferramentas disponíveis para progredir e ganhar eficácia?
 
O "Guia para uma Comunicação Responsável" que a APAN está a preparar, apresenta estes desafios e convida as empresas a participarem neste caminho, que alia responsabilidade e eficácia.

Assente na nossa especialização estamos também a lançar um outro documento (Elementos para um brief de comunicação responsável) que, adicionalmente, ajudará a assegurar o seu relacionamento com a agência de publicidade. Ambos trabalham no sentido de atestar o cumprimento de todas as regras para uma comunicação responsável e sustentável.

 
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