A sua nova password foi enviada para o seu email.

Voltar
 
 
Guias Compêndio sobre Fraude Publicitária para Investidores em Media Documento APAN

O objetivo deste documento é aumentar a consciência dos anunciantes sobre fraude publicitária e disponibilizar conhecimento e boas práticas para a neutralizar de forma eficaz.

Go Locked
Guias Transparência e Retorno dos Proveitos de Media Documento APAN

Recomendação sobre Transparência e Retorno dos Proveitos de Media

Uma tradução e adaptação à realidade nacional de um documento desenvolvido pela WFA (World Federation of Advertisers) em colaboração com a Anteus Consulting Ltd.

 

Go Locked
Guias Guia de Media Programático Documento APAN

O que todo o Anunciante deveria saber sobre Mercados de Media. 

A compra em programático está a crescer rapidamente e a partir de uma base de dispaly digital, é expectável , que se venha a abranger todos os meios à medida que a digitalização se afirme e a tecnologia programática se desdobre. 

Go Locked
Guias A Seleção de Uma Agência de Meios Documento APAN/APAME - " Boas Práticas na Relação Cliente Agência"

Este Guia de Boas Práticas para Concurso de Agência de Meios pretende enunciar as principais etapas para um concurso bem sucedido, e deverá ser adaptado à problemática de cada anunciante.

Go
Guias Guia de Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação Documento APAN/APAP - "O Valor Certo"

Quanto custa uma Ideia?

Colocar um preço sobre o capital intelectual é um dos maiores enigmas enfrentados por agências e clientes, razão porque a APAN e a APAP entenderam oportuno lançar um documento que ajude agências e anuncinates a determinar a remuneração justa e equitativa para que a parceria se desenvolva e prospere.

Go
Guias Guia de Boas Práticas para Concursos de Agências de Publicidade e Comunicação Documento APAN/APAP - "Agência Certa"

Os profissionais de marketing têm que trabalhar em parcerias mutuamente benéficas com as suas agências com o objetivo de criar, construir e manter marcas fortes e com boa reputação. Este documento de Boas Práticas contém regras e recomendações práticas sobre como gerir um concurso de agências de publicidade e comunicação desde a procura até à seleção e gestão dessa relações de parceria.

Go
Guias Guia de Boas Práticas para a Escolha e Utilização de um Auditor de Media Documento APAN/WFA

Os investimentos em media são, para qualquer anunciante, um dos seus custos mais elevados e é por esta razão que a maioria das empresas deseja monitorar esses custos numa base regular, de forma a garantir a sua máxima eficácia e eficiência. Uma das formas de o fazer é utilizando um auditor de media independente que avalie a forma como o seu orçamento está a ser aplicado e o nível de valor que está a ser entregue pelo planeamento de meios e pela central de compras.

Go
 
 
Empresas Associadas
Ver todas
2003-2011 APAN. Todos os direitos reservados