10 Anos Media Smart

10 Anos Media Smart
27/10/2017 Ana Grácio

Programa Media Smart O Programa Media Smart está prestes a celebrar 10 anos de existência! Lançado em Portugal em 2008, o Media Smart é um programa sem fins lucrativos de literacia sobre a publicidade nos diversos media (meios de comunicação social), destinado a crianças entre os 7 e os 14 anos de idade. O objetivo deste programa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) é fornecer às crianças ferramentas que as ajudem a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazerem escolhas informadas.Para o ano letivo 2017/18, o Media Smart tem previstas várias iniciativas, que começaram a 14 de outubro, com um seminário sobre Imagem Corporal e Autoestima, realizado na Universidade Católica de Lisboa.
Nesta entrevista, Manuela Botelho, porta-voz da APAN, explicou a importância do programa Media Smart. Crianças e jovens informados sobre os media são certamente mais capazes de entender as mais variadas e complexas mensagens que recebem da TV, rádio, Internet, revistas, outdoors, jogos eletrónicos, pelo que importa continuar a promover uma discussão aberta sobre este tema na sociedade civil. Esta literacia é uma das formas mais eficazes e envolventes de trabalhar as competências de pensamento crítico dos jovens sobre uma ampla variedade de questões, nomeadamente sobre imagem corporal e autoestima.
O Media Smart desenvolve e fornece gratuitamente materiais pedagógicos a escolas, organizações infantis, professores e educadores, onde se ensinam as crianças a pensar de forma crítica sobre a publicidade no contexto das suas vidas diárias.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*