Academia APAN com nove novos cursos em maio

Academia APAN com nove novos cursos em maio
06/05/2019 Ana Grácio

Academia APAN com 10 novos cursos em maioA Academia APAN, que recentemente foi distinguida pela WFA como um dos projetos mundiais que mais contribuiu positivamente para a indústria do marketing em 2018, prepara-se para ter um mês de maio em cheio promovendo nove formações. Gestão de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais são as áreas macro dos cursos.

No dia 10 de maio, a Academia APAN organiza pela primeira vez um curso de “Influencer Marketing”. Uma formação que se justifica pelo protagonismo que o Marketing de Influência tem cada vez mais nas estratégias adotada pelas empresas, tanto em Portugal, como no mundo, com investimento de milhões nesta nova forma de persuasão. Tiago Almeida Nogueira será o formador que explicará como se deve abordar um influenciador, que critérios se devem seguir para a sua escolha e como tornamos essa estratégia rentável a longo prazo e como sabemos qual é o retorno esperado.

No workshopPreparar um bom Briefing”, que se realiza nos dias 13 e 14 de maio, será apresentado um leque de ferramentas e táticas para desenvolver um brief capaz de inspirar equipas criativas a produzir o melhor trabalho, com grande parte da formação dedicada ao estudo de casos reais e aplicação prática dos conhecimentos. A formadora Raquel Gonçalves garante que no final das 12 horas de formação, os participantes perceberão porque o brief criativo uma das principais peças principal de todos os projetos de marketing.

A 15 de maio poderemos aprender como “Avaliar a eficiência do seu plano de meios”. Uma formação com orientação de Leonor Galvão, que irá mostrar como o mix de meios propostos cumpre os objetivos de media da campanha, quais os principais indicadores de media, como deve ser feita a distribuição do investimento por suporte e como se pode otimizar o budget.

O workshop de “Search Engine Optimization, promovido a 16 de maio, foi desenhado para quem pretende alargar os seus conhecimentos em SEO e melhorar de imediato os seus resultados e eficiência operacional. Daniel Pereira irá abordar temas e tendências do webdesign, user-interaction e o conceito de SEO como a análise de um ecossistema, ou seja, romper com as limitações da análise on-page, das keywords, meta titles, etc. Este formador é também responsável pelo curso “Digital Content Marketing & Strategy”, a 31 de maio.

No dia 20 de maio teremos uma formação de oito horas sobre “Social Media Manager: Como Comunicar e Gerir Nas Redes Sociais”, para profissionais de marketing, brand content e social media managers que pretendam uma visão das potencialidades do brand content e social media como acelerador estratégico de negócio, marca e comunicação. A orientação estará a cargo de Paulo Rossas da J. Walter Thompson.

Oliver Perez regressa este mês à nossa Academia para orientar o curso “Build Real Innovation”, a 22 e 23 de maio. Este conta com um programa dedicado à Inovação que tem como objetivo passar um conhecimento profundo das ferramentas e conceitos que permitem construir inovação relevante. Inovação fora do tradicional, que permita criar crescimento em novos mercados e mercados atuais.

A 27 de maio, Ana Mendes irá orientar o laboratório de “Instagram é o Novo Facebook: Instagram Marketing para Empresas”, vocacionado para responsáveis de Marketing e Comunicação, decisores no contexto da empresa sobre a estratégia de Marketing Digital, gestores de redes sociais.

Para os profissionais de marketing que pretendem abraçar os desafios do futuro e dominar toda a jornada de compra do consumidor com o auxílio de indicadores digitais e variáveis offline combinadas com sistemas online (omnichannel), teremos o curso “Digital Customer Journey”, no dia 28 de maio, com o formador Rui David da Cruz.

A Academia APAN é certificada pela DGERT. Inscrições e mais informações em www.academia.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*