‘Adblocker or Adexperience?’ em discussão no próximo Fórum de Líderes da APAN

‘Adblocker or Adexperience?’ em discussão no próximo Fórum de Líderes da APAN
10/09/2018 Ana Grácio

Fórum de Líderes da APAN  A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) organiza mais uma edição do Fórum de Líderes, no dia 18 de setembro, onde debaterá o Adblocking, uma grande preocupação para os anunciantes e para a indústria da comunicação em todo o Mundo.

Erard Gilles, Digital Policy Manager da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) é um dos oradores convidados que abordará os objetivos e princípios da carta de compromissos da Coalition For Better ads. Esta é uma iniciativa da WFA que, em conjunto com vários atores da indústria da comunicação, pretende melhorar a experiência do consumidor online.

O Fórum de Líderes, que vai na sua sétima edição, volta a reunir um conjunto de profissionais seniores de marketing e comunicação de cerca de 40 empresas a operar em Portugal, com o objetivo de refletir sobre temas atuais, relevantes e transversais a todos os setores. Porque este é um tema muito importante para quem cria e quem publica conteúdos, José Frade, Digital Business Diretor na Cofina e Pedro Janela, CEO do WYGroup, vão também apresentar e debater a sua visão em relação a este fenómeno que tem crescido a grande velocidade em Portugal.

De acordo com Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, ”grande parte dos anúncios online estão, atualmente, a estragar o prazer de consumir conteúdos e são uma fonte de irritação e de descontentamento para os utilizadores. Portugal ocupa o 9º lugar dos Países com maior utilização de adblockers (31%) e é importante que a indústria altere algumas das suas práticas.” Os Fórum de Líderes APAN são também uma plataforma privilegiada de networking entre profissionais de marketing e comunicação, que têm proporcionado oportunidades de proximidade e diálogo benéficas para os próprios e para as suas empresas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*