APAN On View

  • APAN On View

    A APAN deseja a todos um Feliz Natal e um 2020 repleto de novos desafios

    Manuela Botelho, secretária-geral da APANSempre que chegamos ao final do ano completa-se um ciclo, que se renova no início do ano seguinte. Este é, pois, o momento para um balanço dos desafios enfrentados e um refrescar da determinação em continuar a defender o setor, os nossos associados e o regular funcionamento do mercado. (mais…)

  • APAN On View

    As 10 campanhas mais eficazes do último ano

    As 10 campanhas mais eficazes do último anoPelo 15.º ano consecutivo, a APAN, em parceria com a Exoticology, premiou a excelência em comunicação e a demonstração da eficácia. No total foram entregues 48 galardões de Eficácia da Comunicação, mas vamos dar a conhecer de seguida as melhores das melhores, que conquistaram Ouro nas 16 categorias dos Prémios à Eficácia. (mais…)

  • APAN On View

    Os prémios criativos e a Eficácia

    Os prémios criativos e a Eficácia Peter Field, consultor do Instituto dos Profissionais de Publicidade (IPA), no Reino Unido, revelou recentemente um relatório em que admite que se está perante uma “Crise na Eficácia da Criatividade”. Na sua análise, demonstra que as campanhas criativas mais premiadas atualmente não são mais eficazes do que as campanhas não premiadas. Afirma ainda que as marcas atualmente estão obcecadas em ativações de curto prazo que apresentam resultados de vendas quase de forma imediata, uma prática que poderá causar danos a longo prazo na sua notoriedade. (mais…)

  • APAN On View

    Digital e comunicação eficiente são prioridades na Academia APAN

    Academia APANGestão de Marketing e Redes Sociais serão as últimas áreas de formação da Academia APAN em 2019. 2020 começa com Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal. O Digital e táticas para uma Comunicação Eficiente serão o foco dos próximos cursos. (mais…)

  • APAN On View

    Conclusões do Congresso de Proteção de Dados 2019

    Conclusões do Congresso de Proteção de Dados 2019Mais de 2.200 profissionais de proteção de dados participaram no Congresso anual de Proteção de Dados da International Association of Privacy Professionals (IAPP), que teve lugar no final de novembro em Bruxelas. Trata-se de um evento que tem crescido exponencialmente a cada ano, refletindo a importância que as questões de privacidade têm vindo a ganhar para empresas em todo o mundo. Catherine Armitage, diretora de Política Digital da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) identificou três princípios, que considera serem as principais conclusões a retirar do Congresso. (mais…)

0000