APAN On View

  • APAN On View

    Persil apresente ‘O livro da sujidade’

    Persil apresente ‘O livro da sujidade’A marca de detergente para a roupa Persil, da Unilever, criou um livro infantil que reage à sujidade, de forma a incentivar as crianças a brincar mais no exterior. O livro infantil só ganha vida quando o leitor ‘suja’ as páginas. (mais…)

  • APAN On View

    Conhecer a “Identidade” da audiência: uma necessidade dos Profissionais de Marketing

    Conhecer a "Identidade" da audiência: uma necessidade dos Profissionais de MarketingDeterminar a “identidade” da audiência online tornou-se, desde o ano passado, uma grande prioridade para os profissionais de marketing dos EUA. De acordo com o estudo conduzido pela empresa de consultoria e research Winterberry Groupum – “Conheça a sua audiência: a evolução da identidade num mercado centrado no consumidor”- e publicado pela ANA (Associação Americana de Anunciantes), muitos anunciantes planeiam aumentar os seus investimentos na procura e desenvolvimento de soluções de identidade. (mais…)

  • APAN On View

    Facebook, Fake News e Research

    Facebook, Fake News e ResearchNeste artigo de opinião, Brian Jacobs, consultor londrino na agência BJ&A, foi muito crítico relativamente a um estudo desenvolvido pelo Facebook designado por Prime Time Anytime e que foi apresentado num evento próprio de “Eficácia em Vídeo” que, segundo eles, “reuniu as mentes mais brilhantes em pesquisa, ideias e produtos para partilhar informações que ajudarão anunciantes e agências a impulsionar o desempenho das marcas dentro e fora do Facebook e Instagram”. Brian acusa mesmo “uma coisa é lançar números que se revelam incorretos, outra coisa é enganar.” (mais…)

  • APAN On View

    Concurso da CML: APAN apela à Autoridade da Concorrência

    Manuela BotelhoFoi com grande indignação que a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) foi confrontada com a decisão da Câmara Municipal de Lisboa (CML) em adjudicar a publicidade no mobiliário urbano do Concelho a uma única empresa. Este contrato, válido por 15 anos, abrange dois mil Abrigos e 900 Mupis (10% digitais) e ainda 125 grandes formatos digitais (8×3). (mais…)

  • APAN On View

    Associação Americana de Anunciantes lança modelo atualizado de contrato com agências de meios

    Associação Americana de AnunciantesA ANA (Associação Americana de Anunciantes) atualizou um modelo de contrato com agências de meios que tinha desenvolvido para os seus associados, revendo definições e incluindo novas disposições, com o objetivo de aumentar a transparência entre cliente e agência. (mais…)