APAN On View

  • APAN On View

    Sete lições retiradas de Cannes 2019

    Sete lições que retiradas de Cannes 2019Após o encerramento do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, que decorreu entre 17 e 21 de junho, Will Gilroy, director of Policy and Communications da World Federation of Advertisers (WFA), reuniu um conjunto de sete lições que resumem os principais acontecimentos e conclusões dos trabalhos deste ano. (mais…)

  • APAN On View

    WFA lança relatório sobre o Estado da Publicidade

    WFA lança relatório sobre o Estado da PublicidadeO “State of Advertising”, um estudo apresentado pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA), em colaboração com o The Economist Group, revela que 30% dos anunciantes acredita que a eficácia da performance “aumentou drasticamente” nos últimos cinco anos, enquanto apenas 8% tem perceção semelhante relativamente à eficácia das atividades de awareness. A pesquisa conclui ainda que maioria dos anunciantes não prevê o fim dos formatos tradicionais de anúncios, nem a mudança total para o marketing in-house. (mais…)

  • APAN On View

    Comboios da Alemanha convidam alemães a dar a volta ao mundo sem sair do país

    Férias ‘Instagramáveis’ ou como as redes sociais estão a influenciar o turismo

    A companhia ferroviária da Alemanha, Deutsche Bahn, usou fotos de locais pitorescos da Alemanha, que se assemelham a destinos turísticos estrangeiros conhecidos, para incentivar os alemães a passar férias no seu próprio país. A campanha “No Need to Fly – Around the World in Germany” foi desenvolvida pela Ogilvy Germany, em parceria com a Getty Images. (mais…)

  • APAN On View

    Cinco “armadilhas” dos serviços de marketing in-house

    Cinco “armadilhas” dos serviços de marketing in-houseO in-housing está na moda. Os benefícios potenciais incluem maior controle, transparência e uma organização de marketing que pode ser mais responsável pelos acontecimentos. Apesar das marcas terem vantagens potenciais ao se encarregarem internamente de fazer o trabalho das agências, essa decisão pode, por vezes, ter resultados desastrosos. Esta tendência levou a World Federation of Advertisers a ouvir três dos seus parceiros estratégicos, a APR Consulting Company, a Ebiquity e o The Observatory International, sobre como as marcas podem evitar as “armadilhas” mais comuns do “marketing in-house”. (mais…)

  • APAN On View

    Marktest patrocina Prémios à Eficácia

    Marktest O Grupo Marktest é o mais recente patrocinador dos Prémios à Eficácia, no ano em que a iniciativa celebra 15 anos. Uma ligação natural, pois o grupo constituído por várias empresas especializadas na área de estudos de mercado e processamento de informação, trabalha, também ele, no campo da medição de eficácia. (mais…)

0000