Vantagens

01

Contar com quem só existe para defender os seus interesses

A comunicação de marketing desenvolve-se numa arena em que confluem – e às vezes conflituam – muitos interesses. A APAN é a única entidade em Portugal exclusivamente dedicada a defender os seus.
Legisladores, órgãos de regulação, organizações da sociedade civil, sem falar nos próprios parceiros do setor (agências, empresas de media, etc.), têm prioridades e pontos de vista nem sempre convergentes com os do anunciante.
Saber que está bem representado nesse constante confronto de posições é uma segurança para a sua empresa.

02

Ter voz Institucional

Enquanto porta-voz dos anunciantes, a APAN tem um peso institucional que é reconhecido pela Administração Pública, Reguladores, Governo e Grupos Parlamentares, assim como pelas outras organizações do setor da comunicação.
Para si, isto significa que os seus interesses e pontos de vista são ouvidos e tidos em conta, e que está presente em todas as discussões que podem ter impacto no seu marketing e comunicação.

03

Ganhar capacidade de intervenção

Representando 75% dos investimentos de comunicação em Portugal, a APAN tem uma capacidade de intervenção que seria impensável a uma organização individual.
Pondo ao seu serviço a força coletiva dos maiores anunciantes portugueses, a representatividade da APAN é uma garantia de que estes interesses estarão sempre defendidos.

04

Dispor de fontes de conhecimento exclusivas

Fazer parte da APAN dá-lhe acesso a fontes de conhecimento criadas e sistematizadas para uso exclusivo dos seus associados.
São Guias de Boas Práticas, Webinars e inúmeros outros documentos pensados para os profissionais de marketing, que assim ganham ferramentas fundamentais de apoio à decisão.
A APAN realiza, por exemplo, estudos de mercado regulares sobre matérias transversais a todos os setores, disponibilizando-os em exclusivo aos associados e promovendo a discussão e análise dos seus insights de forma colaborativa.

05

Formação e atualização para os seus colaboradores

Acreditando na importância do conhecimento e da atualização constante num mundo cada vez mais competitivo, a APAN criou um programa contínuo de formação para os profissionais de marketing e comunicação das empresas.
A Academia APAN, em processo de certificação pela DGERT, assegura formação prática de excelente qualidade, a partir das necessidades identificadas pelos próprios associados.
São cursos e seminários de curta duração, ministrados por profissionais com grande experiência e reconhecimento no mercado e dirigidos a diferentes níveis de conhecimentos.

06

Ter uma conexão direta com o mundo

Além das suas relações institucionais em Portugal, a APAN está ligada a uma série de organizações internacionais de relevo.
Para os associados, isto representa não apenas o acesso privilegiado a fontes de informação especializada, mas também estar sempre a par das questões e debates em curso, no mundo inteiro, por exemplo no plano legal e deontológico.
Poder antecipar tendências e estar sempre preparado para as transformações do setor é mais uma vantagem reservada aos associados da APAN.

07

Apoio jurídico gratuito

Sendo associado da APAN é ter apoio jurídico gratuito em matéria de publicidade e outras formas de comunicação.
Conta, além disso, com apoio técnico no relacionamento com os seus parceiros na comunicação de marketing, como as agências criativas ou de media.

08

Cultivar boas relações e ganhar influência

Além do seu papel na defesa dos anunciantes e na partilha de conhecimento, a APAN promove ativamente o networking e o intercâmbio entre os seus associados. Por exemplo, convidando-os a a participar em comités de trabalho para a análise e discussão de temas que afetem quer os anunciantes em geral, quer setores específicos.
Para lá das valiosas conclusões que produzem, estes fóruns são oportunidades de colaboração que criam laços duradouros entre os participantes. Neste momento existem 3 comités de trabalho: Media, Comunicação Responsável e Estudos de Mercado.

09

Ser o primeiro a saber

Com relações privilegiadas com todo o tipo de entidades ligadas ao marketing e à comunicação, a APAN tem acesso em primeira mão a informação de alta relevância para os anunciantes.
Como associado, isto significa que tem acesso regular ao clipping de notícias do setor, dados atualizados sobre investimentos publicitários, audiências, legislação e muito mais.

10

Ter consultoria na seleção da sua agência

Como resultado de um protocolo entre a APAN e o Grupo Consultores, os associados da APAN dispõe de consultoria em Concurso de Agências de Publicidade e Comunicação, pagando apenas 1/3 do valor médio do mercado. O processo de concurso é certificado pela APAN.

Pretende saber mais? Entre em contacto connosco!

Contactar
0000