Guias

  • Guias

    “WFA lança Relatório de Maturidade do Mercado de Compra Programática”

    Em colaboração com a Infectious Media, a World Federation of Advertisers desenvolveu o seu Programmatic Maturity Report 2018 com o propósito de permitir aos seus associados uma compreensão informada de como as soluções criadas para mercados maduros, nesta matéria podem ou não ser operados noutras partes do mundo.

     

    -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

  • Guias

    “Guia de Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação – O Valor Certo”

    O modelo de negócio das agências sofreu alterações e desenvolvimentos, devido principalmente ao crescimento das comunicações digitais e à forma como os anunciantes pagam pelo conjunto dos serviços solicitados/prestados. Nos últimos anos temos vindo a assistir ao desenvolvimento de formas mais complexas e sofisticadas de remunerar as agências, com os anunciantes a procurarem relações com base no valor e eficácia.

     

    (mais…)

  • Guias

    “Contrato de Prestação de Serviços e Produção de Conteúdos – Blogger/Vlogger”

    Sugestão de Termos de Contrato de Prestação de Serviços e Produção de Conteúdos a celebrar entre Um Blogger/Vlogger e Uma Empresa/Marca por Intermédio de Um Agente;

    Sugestão de Termos de Contrato de Prestação de Serviços e Produção de Conteúdos a celebrar diretamente entre um Blogger/Vlogger e Uma Empresa/Marca.

     

    -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

  • Guias

    Guia RGPD para Marketers

    Cinco coisas que todas as marcas devem saber sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados
    -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

  • Guias

    Compêndio sobre Fraude Publicitária para Investidores em Media

    O objetivo deste documento é aumentar a consciência dos anunciantes sobre fraude publicitária e disponibilizar conhecimento e boas práticas para a neutralizar de forma eficaz. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN