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    Guia de Media Programático

    O que todo o Anunciante deveria saber sobre Mercados de Media.
    A compra em programático está a crescer rapidamente e a partir de uma base de dispaly digital, é expectável , que se venha a abranger todos os meios à medida que a digitalização se afirme e a tecnologia programática se desdobre. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

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    A Seleção de Uma Agência de Meios

    Este Guia de Boas Práticas para Concurso de Agência de Meios pretende enunciar as principais etapas para um concurso bem sucedido, e deverá ser adaptado à problemática de cada anunciante. (mais…)

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    Guia de Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação

    Quanto custa uma Ideia?
    Colocar um preço sobre o capital intelectual é um dos maiores enigmas enfrentados por agências e clientes, razão porque a APAN e a APAP entenderam oportuno lançar um documento que ajude agências e anuncinates a determinar a remuneração justa e equitativa para que a parceria se desenvolva e prospere. (mais…)

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    Guia de Boas Práticas para Concursos de Agências de Publicidade e Comunicação

    Os profissionais de marketing têm que trabalhar em parcerias mutuamente benéficas com as suas agências com o objetivo de criar, construir e manter marcas fortes e com boa reputação. Este documento de Boas Práticas contém regras e recomendações práticas sobre como gerir um concurso de agências de publicidade e comunicação desde a procura até à seleção e gestão dessa relações de parceria. (mais…)

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    Guia de Boas Práticas para a Escolha e Utilização de um Auditor de Media

    Os investimentos em media são, para qualquer anunciante, um dos seus custos mais elevados e é por esta razão que a maioria das empresas deseja monitorar esses custos numa base regular, de forma a garantir a sua máxima eficácia e eficiência.
    Uma das formas de o fazer é utilizando um auditor de media independente que avalie a forma como o seu orçamento está a ser aplicado e o nível de valor que está a ser entregue pelo planeamento de meios e pela central de compras. (mais…)