Empresa de entrega de pizzas sincroniza pedidos com eventos pessoais

Empresa de entrega de pizzas sincroniza pedidos com eventos pessoais
29/11/2018 Ana Grácio

Empresa de entrega de pizzas sincroniza pedidos com eventos pessoaisA Domino’s Pizza quer que os clientes criem alertas que sugiram que eles peçam uma pizza sempre que ocorrer um evento específico.

Na iniciativa chamada – If This, Then Domino’s, os clientes podem usar um microsite para selecionar eventos pessoais e culturais que acionem uma ordem de entrega de pizza. Os utilizadores podem escolher vários cenários como, por exemplo, “se estiver a chover, então Domino’s” ou “se a minha equipa de futebol preferida estiver a jogar, então Domino’s” ou “se precisar de trabalhar depois das 21h, então Domino’s”. Se estas situações acontecerem, o utilizador recebe uma mensagem a perguntar: “Quer encomendar facilmente Domino’s?”, podendo responder “sim” ou “não”.

O serviço foi criado através de uma parceria entre a Domino’s Pizza e o IFTTT (If This Then That), um serviço on-line que disponibiliza apps e dispositivos para executar ações diferentes usando “applets”. Por exemplo, um utilizador pode acionar uma ordem automática de pizza se o seu clube de futebol preferido estiver prestes a jogar através de um applet entre a ESPN Sports e a Domino’s. Enquanto isso, um applet entre a Domino’s e um dispositivo doméstico conectado, como uma máquina de lavar roupa, pode acionar uma ordem de entrega de pizza quando a roupa estiver lavada.

A Domino’s lista muitos cenários possíveis no seu site, incluindo coisas aleatórias como “se um astronauta vai ao espaço, então Domino’s”, mas os clientes também são incentivados a criar os seus próprios cenários através da plataforma IFTTT.

Para usar o serviço, os clientes precisam de se registar com uma conta IFTTT ou fazer o login através do Google ou Facebook. Os utilizadores também devem registar um perfil com o seu pedido de pizza padrão no site da Domino’s.

A Domino’s trabalhou com sua agência criativa Crispin Porter & Bogusky, Boulder, no projeto com o IFTTT.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*